Documento requer informações sobre Plano Cicloviário

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/09/2020 13:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Edna Macedo (Republicanos-SP) enviou um requerimento de informação sobre a implementação do Plano Cicloviário ao Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto. O Plano Cicloviário do Estado de São Paulo, aprovado em 1998, só foi regulamentado 20 anos depois, em 2018, pelo ex-governador Márcio França, e até hoje não foi concluído.

"Durante a pandemia atual, verificou-se um aumento da utilização da bicicleta como ferramenta de trabalho para entregadores de aplicativos. Diante disso, faz-se necessário a aceleração da implantação do Plano Cicloviário no Estado de São Paulo", afirmou Edna Macedo. Além do contexto pandêmico, o uso de bicicletas como meio de transporte cresceu 24% desde 2007 como alternativa para fugir dos engarrafamentos e lentidões das grandes avenidas do estado.

Dentre os questionamentos, a deputada indaga como está a implantação e o cumprimento do plano; o órgão responsável pela fiscalização; o prazo de implementação da ciclovia no perímetro da cidade de Cubatão; se estão sendo promovidas companhas educativas sobre o tema; e sobre o interesse em criar um selo para os municípios simpatizantes ao ciclismo.


alesp