1º secretário pede que o Estado destine recursos financeiros à Santa Casa de Franca


17/01/2020 10:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Alesp, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos orçamentários no valor de R$ 500 mil para custeio e investimento da Santa Casa de Misericórdia de Franca. Ele atendeu pedidos de autoridades, entidades de classe e moradores do município.

"A Santa Casa de Misericórdia de Franca atua como referência em atendimento de média e alta complexidade para os 22 municípios do Departamento Regional de Saúde VIII e que compreende cerca de 700 mil habitantes da região", justificou o parlamentar.

O deputado lembra que a Santa Casa de Franca tem 122 anos de história, sempre buscando evoluir nos serviços de Saúde à população mais carente. Além do hospital de referência, possui os Hospital do Câncer e o Hospital do Coração, que compõem o Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.

Enio Tatto frisou que, além de ser credenciada como Organização Social de Saúde (OSS), é responsável pela administração dos AMEs de Franca, Taquaritinga e Casa Branca.

"Para dar continuidade a um trabalho que tem como prioridade a excelência em atendimento, suprindo as necessidades da população do município de Franca e da região na área da saúde, é importante o apoio do governo do Estado por meio de recursos orçamentários", finalizou Enio Tatto.

alesp