Comunidade de Campinas faz manifestação em favor da democracia

17/01/2020 10:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Pais de alunos e comunidade reuniram-se na sexta-feira, 10/1, em frente à escola Odila Maia Rocha Britto, na comunidade São Domingos, em Campinas para manifestar o seu desejo pela democracia em relação à implantação da Escola Cívico Militar.

No dia em que estava ocorrendo a votação junto à comunidade escolar, onde o processo democrático estava ocorrendo com a participação de alunos maiores de 16 anos, pais e gestores da escola para decidir se a comunidade escolar desejaria ou não que a escola Odila se transformasse em escola cívico militar, uma medida jurídica impediu a continuidade do movimento.

Segundo a deputada Valéria Bolsonaro, que liderou audiências públicas para explicar todos detalhes sobre as escolas cívico militares, o direito desses pais pode ter sido cerceado após liderança de um vereador que teria usado da influencia de um promotor que, por coincidência, foi homenageado na Câmara Municipal de Campinas, dias antes da interrupção do processo democrático.

Valéria explicou que se não fizer a consulta pública, Campinas não deve perder o programa, uma vez que a cidade já foi cadastrada e aderiu, mas esse, iria para outra escola da cidade.

A Deputada, não concordando com a interrupção do processo democrático que vinha sendo feito para que a comunidade escolar participasse da decisão em transformar ou não a escola em cívico militar, está questionando o Ministério Público sobre a atuação dos agentes do órgão em relação à escola cívico militar.