Frente Parlamentar em Apoio ao Grande ABC é lançada na Alesp


17/06/2019 13:57 | Reunião | Isabella Tuma - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Thiago Auricchio e Edgar Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação técnica da Frente Parlamentar aos municípios do grande ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Thiago Auricchio e Edgar Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tendo em vista o bem-estar e a melhoria de vida dos moradores da região do Grande ABC, foi lançada nesta segunda-feira (17/6), na Alesp, a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC. O coordenador da frente, deputado Thiago Auricchio (PL), explicou que o intuito é unir forças políticas da região " sociedade civil, sindicatos, entidades de classe " para avançar em questões esquecidas ou deixadas de lado por governos anteriores. Fazem parte da região os municípios: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, e São Caetano do Sul.

"Acreditamos que a maior demanda da nossa região é a chegada da Linha 18 " Bronze do Metrô, e estamos esperando ansiosamente uma definição do governo do estado. Desde a década de 70 que esperamos alguma novidade em relação a isso, e acredito que este ano o governador terá um olhar especial para a região do Grande ABC, a qual nos trará grandes ganhos", explicou o parlamentar.

Casa Abrigo

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Edgard Brandão, destacou que "o consórcio participou da elaboração com os técnicos de todos os municípios para desenvolver o primeiro trabalho apresentado sobre a Linha 18. Depois disso, segundo ele, o governo do estado decidiu contratar um consórcio de empresas " chamado Bem ABC " para atuar no sistema de monotrilho. Com a mudança de valores, a questão econômica, o governador e a Secretaria de Transportes Metropolitanos " que é quem detém todo sistema de conhecimento total de transportes da região " pediu uma revisão do sistema e estamos aguardando a resposta sobre possíveis mudanças".

Edgard comentou também sobre outro programa principal do consórcio, a Casa Abrigo, que oferece um local seguro para mulheres que passam por situações de violência doméstica. "São duas casas abrigo, uma em Diadema e uma em Santo André, que atendem os sete municípios. São locais de sigilo por segurança, ou seja, os agressores não sabem onde as mulheres ficam. Elas ficam por volta de seis meses até dois anos com os filhos menores de 18 anos", disse. A expectativa é que o projeto seja ampliado e outra unidade seja aberta, a Casa de Passagem, onde as mulheres aguardariam por certo período até serem direcionadas para a Casa Abrigo.


alesp