Solicitadas ações para escola em Dourado


17/06/2019 11:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

 E.E. Salles Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia está cobrando uma ação da Secretaria de Estado da Educação na Escola Estadual Salles Junior, em Dourado, que tem problemas estruturais e precisa passar por obras com urgência.

No ofício 170/2019, encaminhado ao secretário de Educação, Rossieli Soares, no dia 05 de junho, a deputada solicita as providências necessárias para a recuperação do espaço, que tem problemas estruturais e corre risco de queda.

O prédio da escola está parcialmente interditado desde o ano passado para passar por obras, que foram interrompidas e nunca mais retomadas por problemas contratuais entre o governo do estado e a empresa vencedora da licitação.

Apesar da obra iniciada, uma parte da escola continuou funcionando, mesmo tendo rachaduras que comprometem sua estrutura e colocam em risco alunos, funcionários e professores.

Utilizando o registro da denúncia feita pela Rádio Morada do Sol, de Araraquara, Márcia Lia relata o estado deplorável de conservação da unidade escolar, depois, cobra medidas urgentes. 

"Solicitamos máxima urgência na retomada das obras e ações que preservem a vida da comunidade escolar. É um absurdo ter se passado um ano sem que uma atitude tenha sido tomada pelo estado para resolver o problema ou garantir a segurança de quem faz uso do espaço", falou a deputada.


alesp