Perimetral de Itatiba poderá ser concluída em 2023, afirma concessionária

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/04/2022 12:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Perimetral de Itatiba poderá ser concluída em 2023<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A perimetral que irá interligar o Complexo Viário Eng. Chil Moisés Stenberg à SP-065 (Rod. D. Pedro I), em Itatiba, deverá ser concluída em março de 2023. O complexo viário corresponde à interseção da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira) com a SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra). A execução desta obra atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o parlamentar, a perimetral, que está sendo construída pela Concessionária Rota das Bandeiras, terá 8,2 quilômetros de extensão do trecho entre o complexo viário e a Rod. D. Pedro I. "A concessionária informou que 6 km da perimetral encontram-se em obras, o que demonstra o compromisso do governo com a melhoria do sistema viário regional", comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que a previsão para o término da perimetral está condicionada à emissão de licenças ambientais. "A falta destes documentos poderá provocar atrasos à execução das obras, conforme um relatório da Concessionária Rota das Bandeiras enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Estamos atentos ao andamento da obra", afirmou.

Após obter o benefício da perimetral, o parlamentar apresentou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 416/19, que denomina como "Ver. Abílio Monte" a via entre o complexo viário e a Rod. D. Pedro I. A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso seja aprovada, seguirá para a Comissão de Transportes e Comunicações (CTC).

alesp