Cruzeiro, Taubaté e Diadema recebem próximas audiências públicas da Alesp para debater o Orçamento estadual de 2023

Encontros ocorrem a partir desta quinta-feira, dia 19, nas Câmaras de Vereadores das cidades
18/05/2022 18:45 | Orçamento Estadual 2023 | Andrei Semensato

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo dá continuidade, a partir desta quinta-feira, dia 19, ao ciclo de audiências públicas para o Orçamento Estadual de 2023. O objetivo dos encontros é colher demandas e sugestões da população para novos investimentos nas cidades.

O município de Cruzeiro, localizado na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, será o primeiro a receber a atividade parlamentar. A reunião tem início às 18h, na Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo pelo canal da Rede Alesp no YouTube.

Respectivamente, Taubaté e Diadema recebem suas audiências na sexta-feira, dia 20, às 10h, e na segunda-feira, dia 23, às 18h.

Em todas os eventos, os habitantes das cidades são convidados a participar. É possível comparecer tanto em ambiente virtual, pela plataforma Zoom, quanto presencialmente.

Para se inscrever, é necessário entrar no site da Assembleia e procurar pelo ícone "Audiências Públicas do Orçamento". O link de acesso será enviado via e-mail, que deve ser informado no formulário de inscrição. No dia do evento, basta acessar para participar do encontro na cidade escolhida.

Audiências Públicas

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp conduz essas reuniões para aproximar a população do Estado das decisões que impactarão no crescimento das cidades.

No último encontro, que aconteceu em Embu das Artes, o presidente da Comissão, deputado Gilmaci Santos (Republicanos) afirmou que, em 2023, o orçamento estadual será melhor aproveitado, em prol da população.

"Esse Orçamento precisa ser mudado, precisa ser mais humano e social e que priorize as pessoas. Neste ano, o Governo do Estado está investindo muito em infraestrutura. A partir do ano que vem vamos cuidar das pessoas, de quem realmente precisa".