Obras para Osasco e Presidente Altino


18/09/2019 09:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza protocolou, na segunda-feira (16/9), duas indicações ao governador João Doria pedindo investimentos para o novo acesso da rodovia Castelo Branco para Osasco e para a duplicação do Viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino.

Para Emidio, as duas obras são fundamentais para beneficiar todo o sistema de mobilidade urbana da região, além de melhorar a ligação entre as regiões norte e sul de Osasco e o acesso à Capital.

O deputado avaliou: "a realização de nova alça de acesso se apresenta tão relevante, tanto do ponto de vista da mobilidade urbana de ambas as cidades, como do ponto de vista geral de melhorias da qualidade de vida da população que se desloca cotidianamente entre os dois municípios, se tornando, consequentemente, inadiável".

Para o parlamentar, a duplicação do viaduto vai melhorar o tráfego entre as zonas norte e sul de Osasco e, consequentemente, o acesso dos moradores da cidade para a capital. No documento, Emidio ainda destaca que o viaduto já conta em sua estrutura com um esboço de uma saída para duplicação que ainda está no "esqueleto".

Além das indicações, Emidio também protocolou um requerimento cobrando informações sobre o planejamento da construção da nova alça de acesso e o prazo para assinatura de termo aditivo, entre governo do Estado e a concessionária Viaoeste, para a viabilização de tal dispositivo.


alesp