Frente Parlamentar de Mobilidade Cicloviária realiza quarta reunião para debater ações dos ciclistas do Estado de São Paulo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/05/2022 12:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Coordenador da Frente Parlamentar de Mobilidade Cicloviária, o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), participou no dia 17 de maio, no Plenário Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa, da quarta reunião da Frente onde foram debatidos melhorias e ações nas áreas de segurança e infraestrutura do uso de bicicletas em todo o território do Estado de São Paulo.

Um dos principais pontos discutidos foi o decreto 63.881/18, que regulamenta a lei 10.095/98, responsável pelo Plano Cicloviário do Estado de São Paulo. Segundo o Artigo 16, caberá a um órgão colegiado, com representações do poder público, da sociedade civil e da comunidade de ciclistas o acompanhamento e execução do Plano Cicloviário ora instituído.

"Precisamos debater ações e colocar em prática a lei sancionada, se for preciso, iremos reunir as categorias e debater projetos e pressionar o governo para que essas demandas sejam atendidas. Estarei pontuando juntamente com a frente parlamentar o que será necessário às mudanças, e cobrar o poder público pelos incentivos, melhorias e investimentos", ressaltou Sebastião Santos, durante a fala da reunião.

Estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), Jesse Teixeira Felix, o presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Cláudio Facex, o secretário municipal de Transportes de Praia Grande, o coordenador da Câmara Temática de Mobilidade Urbana do CONDESB, Leandro Avelino, e o diretor de Relações Institucionais da ABRACICLO, Allan Sicsic.