Frente parlamentar debaterá violência contra a mulher


19/07/2019 10:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima realiza lançamento da Frente Parlamentar em Combate à Violência Contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos, no dia 14/8, às 11h, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa.

O grupo tem o objetivo de fomentar políticas públicas para mulheres vítimas de violência e para seus familiares. Reunirá parlamentares, representantes do poder público, autoridades policiais, profissionais de saúde, familiares de vítimas e todos os interessados em debater e buscar alternativas para conter esta onda desenfreada de violência que mata mulheres todos os dias.

Para se ter uma ideia sobre o tamanho do problema, os casos de feminicídio aumentaram 76% no primeiro trimestre de 2019 em São Paulo, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.

"O combate à violência contra a mulher é um importante compromisso do nosso mandato. Precisamos romper este ciclo da violência que pode começar com um xingamento ou um empurrão e acabar em agressão física ou morte", afirmou.

Segundo ele, a Frente Parlamentar quer, antes de tudo, estabelecer um canal de diálogo com a sociedade e o poder público, conscientizar sobre as formas de violência, incentivar o registro formal de denúncias, propor ações de enfrentamento e, sobretudo, buscar alternativas de prevenção.

Márcio Nakashima no plenário JK


alesp