Programa Políticas Públicas 4.0 é apresentado na Alesp


20/05/2019 14:39 | Debate | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Thiago Auricchio	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Políticas Públicas 4.0 qualificação de lideranças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234372.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Políticas Públicas 4.0 qualificação de lideranças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Especialistas em relações institucionais e governamentais estiveram reunidos no auditório Teotônio Vilela nesta segunda-feira (20/5) para debater o Programa "Políticas Públicas 4.0". Um dos destaques da iniciativa é incentivar o papel do empresário na melhoria do ambiente de negócios, não deixando de abordar uma questão fundamental no contexto político e econômico atual: a ética nas relações entre o poder público e o privado.

O evento, proposto pelo deputado Thiago Auricchio (PR), é fruto do convênio firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "Muito importante essa proximidade da CDL com o poder público. Quero estar à frente junto com os outros deputados para defender as causas deles junto ao governo do estado", declarou o parlamentar.

Daniel Sakamoto, gerente de Projetos na CNDL, elogiou a vinda do programa à Alesp. "Estamos aqui estruturando as demandas do setor e apresentando para o poder público. Essa é uma oportunidade da gente mostrar o poder de organização da iniciativa privada e articular a solução desses problemas junto ao poder público", comentou.

Na reunião foram apresentadas 22 propostas que visam o desenvolvimento do varejo no Estado de São Paulo, entre elas, a formação de uma frente parlamentar no legislativo paulista. "Propusemos mudanças possíveis e rápidas de serem implantadas, como as comissões de conciliação - principalmente no IPEN e no Procon -, o recolhimento do imposto, em que a grande burocracia prejudica as pequenas empresas, e a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Varejo", analisou Maurício Stainoff, presidente da FDCL, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

Thiago Auricchio (PR) lembrou que um dos pedidos - a Frente Parlamentar - já está em curso na casa. "Está sendo aberta, já tem as assinaturas suficientes para ser instaurada e vou participar ativamente desse debate", finalizou.

alesp