Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência


20/09/2019 10:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acontece na próxima segunda-feira, 23/9, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento, que está previsto para iniciar às 14 h, com a presença de diversas autoridades, entidades e membros da sociedade, acontece sob liderança da deputada Valéria Bolsonaro que levanta essa "bandeira", já há algum tempo.

"A intenção é unirmos o poder público, as famílias, entidades, ONGs e a sociedade a fim de defendermos a inclusão social e trabalharmos em prol dos direitos da pessoa com deficiência," disse.

A deputada tem visitado, por meio do projeto "pé na estrada", diversas entidades e locais que trabalham e acolhem pessoas com deficiência em várias cidades do Estado com o intuito de conhecer de perto as necessidades das entidades e das pessoas atendidas.

"Há algum tempo estamos percorrendo as cidades e estudando sobre esse assunto. Precisamos de políticas públicas que garantam os direitos das pessoas com deficiência, com igualdade de oportunidades, com a destinação de recursos a essas entidades que contribuem com a melhoria da qualidade de vida deles e também de leis que garantam a inclusão e que permitam que essas pessoas possam viver bem e sem exclusão", enfatizou.


alesp