Lentidão em entrega do AME Guarujá/SP é alvo de questionamentos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/10/2021 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de receber esclarecimentos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo sobre a morosidade na construção do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Guarujá, o Deputado Estadual Douglas Garcia (PTB-SP) protocolou no dia 15/10 o Requerimento de Informação nº 1.038/2021 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Segundo Douglas, a implantação do AME Guarujá/SP além de uma promessa antiga, é um anseio da população local e não se tem informações sobre a execução desse importante projeto. Diante disso, questiona no documento se ainda está nos planos do Governo do Estado de São Paulo a implantação de um AME no município do Guarujá, uma vez que saiu no Diário Oficial do Estado a integração do AME Guarujá na Rede do SUS em 13 de dezembro de 2018. Além disso, o Deputado questiona a previsão para a entrega e solicita o cronograma das obras, se houver.

De acordo com o decreto nº 63.919/2018, assinado pelo então governador Márcio França, o AME Guarujá tem por finalidade "a realização de consultas, exames de apoio diagnóstico e cirurgias ambulatoriais, visando a agilização dos resultados e a melhoria da qualidade dos serviços prestados a pacientes de unidades de saúde do Sistema Único de Saúde" e "a Secretaria da Saúde, por meio de suas unidades responsáveis, promoverá a adoção e a implementação das providências necessárias à implantação dos serviços a serem prestados pelo Ambulatório Médico de Especialidades de Guarujá.


alesp