Verba à Região de Presidente Prudente

21/02/2020 09:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputada Márcia Lia

A deputada Márcia Lia indicou ao Orçamento de 2020 três emendas parlamentares no total de R$ 250 mil para cidades do Pontal do Paranapanema, que compõem a Macro Presidente Prudente. Os recursos serão pagos pelo governo do Estado ao longo do ano.

As emendas parlamentares impositivas foram indicadas a partir das discussões feitas com os conselheiros políticos do mandato e lideranças regionais.

Na Macro Prudente, as emendas são para aquisição de equipamentos para reforma e ampliação de um barracão comunitário por meio do Desenvolvimento Regional e compra de equipamentos agrícolas.

Dentre as emendas da deputada, as de saúde representam a maior parte das indicações, somando R$ 2,662 milhões. Outras secretarias ficaram com R$ 2,408 milhões. Desenvolvimento Social tem 15 emendas que somam R$ 1,230 milhão. Desenvolvimento Regional tem quatro indicações, no valor de R$ 448 mil, assim como Esporte, Lazer e Juventude, que tem recurso de R$ 210 mil; e Cultura, com R$ 250 mil.

Completam a lista duas emendas de Meio Ambiente de R$ 150 mil e outras duas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, no total de R$ 120 mil.

"Esses recursos serão transferidos às prefeituras e entidades, mediante apresentação de documentos e projetos. Mas estão garantidos porque as emendas parlamentares do Estado, desde o Orçamento 2018, são impositivas, a exemplo do que já era praticado na esfera federal", falou Márcia Lia.