Visita ao município de Monteiro Lobato


21/02/2020 09:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Daniela de Cássia e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Republicanos na Alesp, deputado Sebastião Santos, esteve visitando a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia, na quarta-feira dia 19 /2, para conhecer as principais atrações turísticas da cidade - que já possui o selo de "Município de Interesse Turístico". Entre as visitas, Sebastião pode também conhecer de perto o projeto do Centro Pedagógico "Casa das Pandavas", escola de ensino fundamental e médio, que é um dos atrativos turísticos pela sua história de educação e a construção do espaço cultural da cidade.

"Monteiro Lobato é a realidade do turismo do Estado, nela você encontra desde a entrada da cidade até os pontos culturais histórias que contam cada detalhe da sua formação, dos personagens que deram o encanto para o município ser reconhecida como MIT". Sebastião cita, também, as áreas nativas e preservação em torno da cidade, com matas auxiliares, turismo de campo e cultural. "Baseado nos contos de Monteiro Lobato, o município vive sua essência com o turismo de campo, cultural, de lazer e de gastronomia", disse.

Entre uma das pautas que o deputado conheceu está à Cidade Inteligente, Humana e Encantada " (CIHE 2030), projeto inédito no Brasil que tem como objetivo criar e melhorar a gestão pública do município paulista de Monteiro Lobato, com o auxílio de tecnologias de informação e comunicação, presentes em uma nova forma de governo, com o desenvolvimento sustentável e custo baixo ao município.


alesp