Grupo de deputados em defesa do orçamento recebe novo integrante

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/09/2020 12:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Agente Federal Danilo Balas passa a compor o PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), um grupo suprapartidário, composto, a partir de agora, por 11 parlamentares da Assembleia Legislativa paulista, que tem por missão investigar os contratos do Governo do Estado de São Paulo durante a pandemia da Covid-19. "Estou muito feliz em poder participar desse grupo de peso da Alesp. Com a experiência que tenho, por ter trabalhado 12 anos na Polícia Militar e 15 anos na Polícia Federal, acredito que tenho muito a contribuir", afirmou Balas.

A iniciativa de criar o grupo partiu do deputado Sargento Neri, após a aprovação de projeto do Executivo, que concedeu ao governo a possibilidade de realizar contratos e compras com dispensa de licitação.

A primeira vitória do grupo foi barrar um contrato de R$ 14,1 milhões feito pelo governo para comprar 1,1 milhão de aventais descartáveis. Seguiu investigando e denunciando às autoridades todas as irregularidades encontradas, cujas ações resultaram em uma economia de mais de R$ 600 milhões aos cofres públicos.

Com o objetivo de prestar contas à população dos gastos com transparência e respeito, o grupo atua com uma equipe de assessores nas áreas de finanças, administrativa e jurídica.


alesp