Início das obras de pavimentação de vicinal

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/09/2020 12:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Iniciou nesta segunda-feira (21/9) as obras para asfaltar a vicinal de acesso dos moradores dos bairros Santana e Santa Olímpia à SP 308, Rodovia Hermínio Petrin. A concessionária Eixo é a empresa responsável pela duplicação da rodovia e, atendendo a pedidos (do deputado Roberto Morais, do prefeito de Piracicaba Barjas Negri, do secretário municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba, Jorge Akira e do presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta, em parceria com a Artesp), aceitou acrescentar o trecho da vicinal sem custo adicional.

A pavimentação da vicinal vem solucionar um entrave que seria o acesso das comunidades dos bairros de Santana e Santa Olímpia à rodovia durante as obras de duplicação e construção da praça de pedágio, já que o único acesso da população seria por estrada de terra.

"Agora quem vai de Piracicaba a Charqueada, acessa o primeiro viaduto e segue por essa pista que estará asfaltada até o bairro. Ficou mais perto e mais seguro", destaca Roberto Morais. "Era um pedido antigo dos moradores que essa via fosse asfaltada, mas o município não tinha recursos", completa.

A previsão de conclusão do trecho, dependendo das condições climáticas, é de cerca de 30 dias, e somente após concluída a pavimentação asfáltica, o outro acesso será fechado para as obras da duplicação da rodovia. Após a duplicação, os dois acessos estarão disponíveis à população e ambos asfaltados.