Parlamentar cobra apuração de ameaças ao padre Júlio Lancellotti

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/09/2020 12:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Em solidariedade ao padre Júlio Lancellotti, que voltou a sofrer ameaças de morte após um candidato à prefeitura incitar o eleitorado conservador contra a atuação do pároco junto à população de rua, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) fez uso da tribuna da Alesp, em 16/9, para cobrar da Secretaria de Segurança Pública a abertura de inquérito sobre o crime.

"O trabalho do padre Júlio Lancellotti é reconhecido internacionalmente e está acima de qualquer disputa partidária. Sua opção pelos excluídos é um exemplo para a defesa da dignidade humana, especialmente porque essas pessoas que foram abandonadas pela sociedade e pelo Estado, que não lhes garante as políticas públicas mínimas de sobrevivência", afirmou.

O deputado também acionou a Comissão de Direitos Humanos da Alesp, já que o responsável pelo discurso de ódio exerce mandato como deputado estadual.

Já na Câmara Municipal, o vereador Celso Giannazi (PSOL) protocolou um pedido de voto de júbilo e congratulações a Lancellotti por seus relevantes serviços prestados na área de assistência social. "Enquanto alguns fazem campanha de difamação e ódio, nós optamos por homenagear esse grande homem que faz o papel que os governantes deveriam fazer: levar comida, matar a sede e agasalhar os mais necessitados", afirmou o vereador.