Indicado para ocupar cargo de diretor na Arsesp é sabatinado por parlamentares

Gustavo Zarif ficará responsável pela diretoria de regulação técnica e fiscalização
24/02/2021 16:42 | Reunião | Luiz Rheda - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Comissão de Infraestrutura em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando Teixeira preside a comissão em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gustavo  Zarif<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261426.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Willington Moura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Infraestrutura em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Infraestrutura em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Infraestrutura em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da Comissão de Infraestrutura receberam, em reunião realizada nesta quarta-feira (24/2), Gustavo Zarif Zahya, indicado ao cargo de diretor de regulação técnica e fiscalização dos serviços de saneamento básico da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. A sabatina, que aconteceu em ambiente virtual, foi conduzida pelo deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), presidente do colegiado.

A Arsesp é uma autarquia criada em 1997 e tem como competência regular, controlar e fiscalizar os serviços de gás canalizado, saneamento básico e atividades de energia elétrica.

Durante o encontro, Zahya fez uma breve apresentação da sua trajetória profissional e respondeu a questionamentos dos parlamentares. Formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado, concluiu mestrado em Saneamento e Ambiente na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Campinas.

Para ele, "a agência é motivo de orgulho para os paulistas porque, ao longo da sua existência, fez um trabalho técnico e eficiente, com respeito às pessoas e aos poderes estaduais. Para mim, vai ser uma honra integrar uma equipe com um nível tão elevado quanto o que tem o corpo de diretores e servidores da Arsesp. Vou me empenhar para dar o melhor para que a população de São Paulo seja bem atendida".

Ao longo da sua carreira, Gustavo Zarif Zahya passou por diversos órgãos públicos de diferentes esferas de poder. Ocupou as secretarias de Obras e Viação e de Planejamento e Coordenação no município de Poços de Caldas, e foi diretor presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto da mesma cidade.

Recentemente, atuou em instituições federais, como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e a Casa Civil da Presidência da República.

O Projeto de Decreto Legislativo 8/2021, que propõe a indicação, recebeu o voto favorável de todos os deputados presentes e deverá passar agora por votação em Plenário.

Além dos já citados, também participaram da reunião os deputados Castello Branco, Cezar, Coronel Nishikawa, Dirceu Dalben, Murilo Felix, Ricardo Madalena e Wellington Moura.


alesp