Mostra retrata monumento histórico turco


24/05/2019 16:38 | Arte | Ines Jordana - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Considerado o primeiro grande monumento arquitetônico da humanidade, "Göbeklitepe: Ponto zero no Tempo", ganha espaço na Assembleia Legislativa com exibição de fotografias do templo mais antigo do mundo. A mostra fica disponível ao público até o dia 30/5, no Hall monumental da Alesp.

Com mais de 30 imagens que apresentam esculturas abstratas e de animais a exposição pretende chamar a atenção do público para conhecer a história por trás de grandes retratos e monumentos desconhecidos. "Göbeklitepe ainda é um mistério a ser descoberto e pode nos ajudar a entender quem somos, para onde vamos e o que nos move", explicou a assessoria geral da Turquia.

Promovida pelo escritório de Cultura do Consulado Geral da Turquia em São Paulo, a exposição está disponível ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

O Göbeklitepe

Localizado no topo de uma montanha, no sudeste da Turquia, foi destacado no passado, como um cemitério medieval. Acredita-se hoje, que o monumento foi construído por caçadores-coletores.

Constituído principalmente por grandes pilares distribuídos em círculos, o local é composto por esculturas de animais como raposas, garças, touros e répteis.

Exposição fotográfica: "Göbeklitepe: Ponto zero no Tempo"

Período: até 30/5

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 20h

Local: Hall Monumental - Alesp

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Entrada gratuita


alesp