Projeto esportivo ONG Dojo Sapopemba recebe visita parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/08/2021 14:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Douglas Garcia prestigia o projeto Ong Nosso Espaço.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Estadual Douglas Garcia (PTB-SP) esteve, no dia 19/8, na ONG Dojo Sapopemba , localizado em Sapopemba, na capital paulista, a convite do idealizador Sensei Alexandre Prates, para ver de perto as ações sociais realizadas na Zona Leste de São Paulo, onde se oferecem cursos de música, futebol, lutas e danças. O projeto existe há 30 anos e desde então ajuda muitas crianças e adolescentes carentes das comunidades.

"Sou praticante de karatê há 32 anos e ministro aulas voluntárias há 22 anos (...) Já formei inúmeros alunos, formei vários campeões, seja no karatê quanto para a vida. Já levei alunos para lutar internacionalmente no Chile, onde também lutei e fui campeão por duas vezes, mas a nossa trajetória não é fácil, temos inúmeras dificuldades e inúmeros problemas", concluiu Alexandre.

Douglas Garcia conversou com os alunos das aulas de Karatê, ressaltou a importância do respeito aos pais como fator para a própria formação intelectual, moral e laborativa. Também parabenizou a iniciativa de Prates de dar aulas para as crianças das regiões periféricas da cidade de São Paulo, lembrou da sua origem humilde e incentivou a participação na política para a defesa das pautas da comunidade, da família e da liberdade.


alesp