Prêmio Beth Lobo para Raquel Auxiliadora

26/03/2020 18:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

A professora Raquel Auxiliadora irá receber o 5º Prêmio Beth Lobo. A Comissão de Educação e Cultura da Alesp divulgou na quarta-feira (17/3) a lista das mulheres, associações e coletivos contemplados. A militante foi indicada por Márcia Lia.

A professora trabalha pela garantia dos direitos das mulheres em diferentes frentes. Atualmente, desenvolve o trabalho como professora da Educação de Jovens e Adultos, no atendimento a pacientes da rede de saúde mental do Centro de Atenção Psicossocial, presidenta do Conselho Municipal dos Diretos das Mulheres de São Carlos, coordenadora da Subsede da CUT São Carlos e ainda diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de São Carlos.

Ela receberá a premiação com a cantora Ana Cañas; a jornalista Patrícia Toledo de Campos Mello; a cineasta Petra Costa, de "Democracia em Vertigem"; a líder indígena Catarina Delfina dos Santos; a ativista em direitos humanos Margarida Bulhões Pedreira Genevois; a vereadora Beth Tonobohn Siraque; e a líder do movimento de moradia Ivaneti de Araújo.

E ainda a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo; a Casa Helenira Preta de Referência para Mulher, de Mauá; a Associação Agentes da Cidadania " Mulheres de Luz, que abriga prostitutas no centro de São Paulo; a Casa Maria Maia, de Carapicuíba; a Associação Guadalupe, de São José dos Campos; o Centro de Reestruturação para a Vida, voltado ao atendimento de vítimas de abuso sexual; e a SOS Ação Mulher e Família.

Por conta das medidas de segurança do Covid-19 a data de entrega não foi marcada.

O prêmio foi criado pela resolução 881/2012, apresentada pelo então deputado Adriano Diogo.