Investimento em novas marginais da Castello Branco, de Barueri a Itapevi, é anunciado pelo Estado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/05/2022 13:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Cezar (PDT) luta desde o início de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2019, pela ampliação das marginais da Rodovia Castello Branco e construção de novo acesso ao município de Osasco (obra iniciada em abril deste ano). O Governo de São Paulo anunciou na terça-feira (24), o investimento de R$ 815,3 milhões na ampliação das marginais da Castello, no trecho entre Barueri até Itapevi e Jandira.

As obras compreendem a construção de vias marginais do km 22+500 ao km 27 (nos dois sentidos), uma faixa adicional do km 27 ao 31+650 da pista Oeste e a remodelação dos trevos de acesso a Barueri e ao bairro de Alphaville.

"Foram três anos de muito trabalho para alcançarmos hoje esta grande conquista para a região que representa uma vitória dos cidadãos que utilizam a rodovia todos os dias e sabem o quanto é difícil sair e voltar para casa em horário de pico. Estas obras são fundamentais para melhorar o trânsito, eliminar gargalos e evitar congestionamentos garantindo mais segurança para os usuários e desenvolvimento para as cidades", explicou Cezar.

Como membro da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado apresentou a necessidade das obras na Castello ao Governo do Estado, a CCR-Viaoeste e a Artesp- Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.

alesp