Santa Casa de São Bernardo é contemplada com emenda parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/07/2021 14:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Localizada no bairro Assunção da cidade de São Bernardo do Campo, a Santa Casa de Misericórdia recebeu na terça-feira (20/7) a visita do deputado Douglas Garcia (PTB-SP) para entrega de placa de agradecimento pelo envio de R$ 100 mil através de emenda parlamentar para custeio da instituição.

Segundo o diretor do hospital, José Luiz Prado, a emenda saciará entre outras demandas diárias da unidade de saúde, os medicamentos necessários aos pacientes, uma vez que muitos estão há mais de seis ou nove anos na instituição para receberem o chamado tratamento paliativo, dado a pacientes em alto risco de óbito.

Douglas comprometeu-se a viabilizar, através de um projeto de lei, o aumento de receita por meio da próxima LOA. José Luiz propôs que o deputado estudasse uma forma de corrigir erros na morosidade do pagamento das emendas.

Hoje, a Santa Casa de São Bernardo possui convênio com a prefeitura de São Bernardo do Campo, que disponibiliza 40 leitos, tem parceria com a Rotary, que intermedeia um financiamento internacional para especialidade oftalmologia e busca, com adequações e reformas, ter setor de cirurgia de ponta e especialidade em cardiologia, que beneficiará a unidade para estar apta a receber verba oriunda do Programa "Santas Casas Sustentáveis".