Alesp retoma as atividades normais por meio virtual


29/05/2020 20:30 | Pandemia | Da redação - Foto: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Plenário Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir da próxima segunda-feira (1/6), a Assembleia Legislativa de São Paulo voltará à rotina normal de trabalho. Atividades como reunião de comissões serão retomadas e os projetos tramitarão conforme prazos previstos no regimento interno.

Ao anunciar a decisão, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), afirmou que "tudo acontecerá em ambiente virtual, para preservar funcionários e parlamentares da Covid-19".

Como forma de diminuir o contágio pelo novo coronavírus, a Mesa Diretora da Assembleia suspendeu, no dia 23 de março, todas as sessões ordinárias, eventos coletivos e visitações públicas ao Palácio 9 de Julho.

Para que os trabalhos do continuassem, as atividades administrativas foram mantidas e um Plenário Virtual criado. Esse recurso inédito na história do Legislativo paulista viabilizou a discussão e votação de propostas para auxiliar o Estado de São Paulo no enfrentamento da doença.

Ao longo de quase três meses, os projetos levados a plenário tramitaram em regime de urgência. Com o retorno à rotina pré-pandemia, toda as propostas voltarão a cumprir os procedimentos regimentais.


alesp