Investimento de US$ 132 milhões e geração de 1500 empregos em Araras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
29/05/2023 12:14 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Alex Madureira

Nesta manhã (29/5), o Deputado Estadual Alex Madureira (PL/SP) liderou uma importante audiência com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima, e o Prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho, para discutir o apoio da InvestSP na parceria entre a Prefeitura de Araras e a renomada empresa multinacional sul-coreana DS Multimedia. O investimento planejado para a construção de uma nova fábrica no município ultrapassa a cifra de US$ 132 milhões, equivalente a mais de R$ 655 milhões na cotação atual.

A DS Multimedia, especializada na fabricação de displays, contará com o suporte e a experiência da InvestSP para implementar seu ambicioso projeto no Brasil. A planta industrial, estrategicamente localizada em Araras, será responsável pela produção de componentes eletrônicos para displays e pela montagem de equipamentos voltados para sistemas fotovoltaicos. Essa iniciativa pioneira na região das Américas tem o potencial de gerar cerca de 1.500 empregos diretos no município, representando uma significativa injeção de oportunidades para a população local.

Durante a audiência, o Deputado Alex Madureira destacou a importância do apoio estadual para atrair novas empresas e fortalecer as já existentes nos municípios. A parceria com a DS Multimedia é uma prova concreta desse compromisso, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a criação de empregos que beneficiarão a comunidade ararense.

Além dos representantes governamentais, o evento contou com a presença de Jorge Aversa Junior, 3º Vice-Presidente da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Aproveitando a ocasião, Aversa oficializou o convite ao Secretário Jorge Lima para participar das festividades de comemoração dos 90 anos da ACIPI, bem como da inauguração da nova sede da associação na cidade.

A audiência realizada hoje representa um marco importante para Araras e toda a região. Com o apoio da InvestSP e a parceria com a DS Multimedia, a cidade se prepara para receber uma fábrica de última geração que impulsionará o setor industrial local e consolidará Araras como um polo de referência na produção de componentes eletrônicos e equipamentos fotovoltaicos. Espera-se que essa iniciativa pioneira inspire outras empresas a investir na região, fortalecendo a economia e proporcionando um futuro próspero para todos os ararenses.