Primeira "areninha" de São Paulo é inaugurada em Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
29/09/2020 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Inauguração de "areninha"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg255223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada no último sábado (26/9) a primeira "areninha" do Estado de São Paulo. O espaço conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Ao todo, 31 cidades do estado têm previsão de receber o mesmo investimento ainda neste ano. A pioneira a inaugurar o projeto foi Amparo, indicação da deputada Edna Macedo (Republicanos) ao secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira.

"O esporte é um grande aliado que nós temos para afastar os jovens dos vícios, das drogas e da obesidade. Nesse entendimento, como membro permanente da Comissão de Saúde da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e mais do que isso, como mãe, avó, e bisavó, vejo o investimento no esporte como algo imprescindível às nossas crianças e jovens" - comentou Edna Macedo.

A previsão é de que, ao todo, sejam investidos 9,7 milhões de reais de recursos do governo de São Paulo em novos espaços esportivos. Com materiais modulares, a pasta implanta a "areninha" em até 15 dias após o início das obras. A disponibilização do terreno e a base com ligações de água e energia elétrica ficam à cargo do município, que poderá remanejar futuramente os equipamentos de acordo com as necessidades da cidade.


alesp