Providências para ampliação do horário dos metrôs é alvo de questionamento na Assembleia Legislativa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/03/2022 11:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Metrô da linha 1 azul em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da operação especial adotada nos três dias de shows do Festival Lollapalooza, ocasião em que as estações funcionaram até 1h30 para melhor atender os participantes do evento, o Deputado Estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) protocolou na segunda-feira (28) uma indicação ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, para que ele tome as providências necessárias para acréscimo no horário de funcionamento do metrô e da CPTM em dias de jogos de futebol na capital paulista e grande São Paulo iniciados após as 21h.

De acordo com o documento protocolado pelo parlamentar, foi veiculado pela imprensa que o metrô e a CPTM de São Paulo não devem ter operação especial para a próxima quarta-feira, dia 30, data da primeira partida entre São Paulo e Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista, que será iniciada às 21h40, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Sendo assim, as estações permanecerão abertas até às 0h, de acordo com o Metrô, responsável pelas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e a ViaQuatro, responsável pela linha 4-Amarela.

Douglas alega que muitos torcedores dependem de transporte público para retornarem às suas casas e que o horário de fechamento dos metrôs próximo ao horário do encerramento dos jogos prejudica esses cidadãos de retornarem aos seus lares. O parlamentar espera com essa medida obter um acréscimo do horário de funcionamento dos metrôs e promover um benefício comprovado pelo sucesso logístico do governo no trabalho realizado durante o evento Lollapalooza.

alesp