Estado aguarda documentação para construir Fatec em Suzano

01/11/2018 12:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

O deputado Estevam Galvão realizou no dia 31/10 uma audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para cobrar a formalização de convênio e o início das obras da Fatec em Suzano.

O termo de compromisso entre estado e município foi assinado em julho de 2014. Desde então, o governo estadual aguarda o projeto executivo, que está sendo elaborado pela prefeitura.

"Estive hoje com a professora Laura, superintendente do Paula Souza, para cobrar o início das obras da Fatec de Suzano " uma conquista nossa que já deveria ser realidade para a população. O estado ainda aguarda o projeto executivo por parte da prefeitura para enfim assinar o convênio e começar as obras", disse Estevam.

Há quatro anos os suzanenses aguardam por esse investimento. "Se a prefeitura entregar ainda esse ano o projeto executivo, o Estado terá condições de construir a Fatec no próximo ano", apontou Laura Laganá.

Considerada uma das melhores faculdades do País, a Fatec é gratuita e importante centro de ensino e pesquisa, garantindo a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas. "É um equipamento importantíssimo para os suzanenses, batalhamos muito para conquistar essa unidade. Representará ensino superior gratuito e com qualidade para toda a população", reforçou Estevam.