Pedido de ambulância para Andradina


10/04/2019 17:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto apresentou a Indicação 781/2019 para solicitar ao governo do estado recursos no valor de R$ 200 mil para a compra de uma ambulância equipada para o município de Andradina.

O pedido do parlamentar, feito a partir de solicitações de moradores e autoridades locais, se justifica pela manutenção do serviço de atendimento de emergências, bem como pela necessidade de se realizar o transporte de pacientes no interior do município e para centros de saúde especializados em outras cidades.

Andradina integra a Região Administrativa de Araçatuba, tem 56 mil habitantes e um alto índice de envelhecimento.

"A prefeitura tem demonstrado atenção especial para com a área de saúde, mas, ainda assim, a cidade convive com carências nesse setor. A Fundação Seade aponta um índice elevado de mortalidade na população entre 15 e 34 anos e uma taxa de mortalidade infantil superior à média do estado", comentou o deputado.

"Uma ambulância equipada e em bom estado é muito importante para o funcionamento dos serviços de saúde, pois propicia mais rapidez no atendimento a pacientes, melhorando suas condições de vida", concluiu Tatto.

alesp