Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de RMSP/Sub-região Leste em 2017
Participante Área
VEREADORES ANTONIO LINO E EDSON SANTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES OUTROS
Sugestão O Município de Mogi das Cruzes possui as Estações de Trens Urbanos nos Distritos de Braz Cubas, Jundiapeba, Centro e ainda a Estudantes, as quais servem a toda população da cidade que hoje conta 429.321 habitantes, conforme estimativa do IBGE-2016, assim é de suma importância que ocorra a Reforma, Modernização e Acessibilidade das Estações que igualmente atende os Municípios de Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim. Essa reivindicação é da totalidade dos Vereadores do Município, Antonio Lino da Silva, Benedito Faustino Taubaté Guimarães, Caio Cesar Machado da Cunha, Carlos Evaristo da Silva, Claudio Yukio Miyake, Clodoaldo Aparecido de Morais, Diego de Amorim Martins, Edson dos Santos, Emerson Rong, Fernanda Moreno da Silva, Francisco Moacir Bezerra de Mello Filho, Iduigues Ferreira Martins, Gean Carlos Soares Lopes, Jorge Rodrigo Valverde Santana, José Antonio Cuco Pereira, José Francimário Vieira de Macedo, Marcos Paulo Tavares Furlan, Mauro de Assis Margarido, Mauro Luis Claudino de Araújo, Otto Fábio Flores de Rezende, Pedro Hideki Komura, Pericles Ramalho Bauab e Protássio Ribeiro Nogueira.
Participante Área
VEREADORES ANTONIO LINO E EDSON SANTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES OUTROS
Sugestão O Município de Mogi das Cruzes possui um restaurante BOM PRATO que tem seu funcionamento no Centro da Cidade e atende diariamente milhares de pessoas, sendo considerado um grande beneficio à população de Mogi das Cruzes, contudo, o Município possui o Distrito de Jundiapeba que possui população de 90 mil habitantes e essa população se constitui de pessoas que necessitam desse benefício público. O Governo do Estado, através de reivindicações de Vereadores e Deputados já se manifestou no sentido da possibilidade da instalação de um Restaurante Bom Prato no Distrito, contudo, até a presente data nada foi efetivamente realizado. Posto isto, a reivindicação há anos tem sido apresentada ao Governo do Estado e por esta razão é importante que se destine na peça orçamentária do Estado recursos suficientes para a construção e manutenção do Restaurante Bom Prato no Distrito de Jundiapeba - Município de Mogi das Cruzes, cumprindo-se assim as várias tratativa para essa finalidade que tem sido apresentada junto ao Governo do Estado.
Participante Área
VEREADOR OTTO FABIO FLORES DE REZENDE- PSD EDUCAÇÃO
Sugestão Verba para implantação no Ensino Fundamental da matéria Educação Financeira nas Escolas do Município de Mogi das Cruzes - SP.
Participante Área
VEREADOR OTTO FABIO FLORES DE REZENDE- PSD OUTROS
Sugestão Verba para melhorias das estradas vicinais para escoamento da produção rural, sendo que Mogi das Cruzes faz parte do cinturão verde do estado.
Participante Área
VEREADOR OTTO FABIO FLORES DE REZENDE- PSD OUTROS
Sugestão Equipamento tipo caminhonete tração 4x4 para monitoramento e fiscalização da Serra do Itapeti para impedir invasões na região de Mogi das Cruzes.
Participante Área
Vereador Protássio Ribeiro Nogueira OUTROS
Sugestão Disponibilidade de verba que vise a promoção de soluções para possibilitar a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais em todo o território mogiano. Reivindicação essa com apoio da totalidade dos Vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a saber: Antonio Lino da Silva, B.F.Taubaté Guimarães, Caio Cesar Machado da Cunha, Carlos Evaristo da Silva, Cláudio Yukio Miyake, Clododaldo Ap.Moraes, Diego de Amorim Martins, Edson dos Santos, Emerson Rong, Fernanda Moreno da Silva, Francisco M.Bezerra M.Filho, Iduigues Ferreira Martins, Jean Carlos Soares Lopes, Jorge Rodrigo Valverde Santana, José Antonio Cuco Pereira, José Francimário Vieira de Macedo, Marcos Paulo Tavares Furlan, Mauro de Assis Margarido, Mauro Luís Claudino de Araújo, Otto Fábio Flores Rezende, Pedro Hideki Komura, Péricles Ramalho Bauab e Protássio Ribeiro Nogueira.
Participante Área
Vereador Protássio Ribeiro Nogueira OUTROS
Sugestão Este vereador participou da audiência pública realizada no ano de 2016 para elaboração do orçamento 2017 do Estado de São Paulo, presidida pelo Deputado Estadual Estevam Galvão de Oliveira. Na ocasião, apresentei proposta para elaboração de emenda parlamentar no sentido de que seja disponibilizada verba para a construção de pousadas, para que os romeiros que se utilizam da denominada "Rota da Luz", possam dela fazer uso. A "Rota da Luz", que tem seu início no distrito de Sabaúna, não apresenta nenhuma infraestrutura adequada que possa dar algum tipo de suporte aos seus usuários, nem tampouco, há pontos de informações para alguma orientação. Assim, reitero a proposta apresentada o ano passado e, apresento proposta no sentido de que seja apresentada emenda junto ao orçamento para o exercício do ano de 2018, com a finalidade de disponibilizar verbas para a construção de pousadas, para que os romeiros que se utilizam da denominada "Rota da Luz", possam dela fazer uso; bem como, verbas para que a "Rota da Luz" seja dotada da mínima infraestrutura adequada que possa dar algum tipo de suporte aos seus usuários e, ainda, sejam criados pontos de informações para orientações necessárias.
Participante Área
APEOESP - Subsede de Mogi das Cruzes EDUCAÇÃO
Sugestão A Escola Pública do Estado de São Paulo esta numa situação muito difícil. O seu sucateamento é bastante visível: falta de material didático, (até giz está faltando); falta material de limpeza (até papel higiênico está faltando); salas superlotadas ao lado de salas fechadas; extinção de funcionários administrativos; diminuição do número de vice-diretores, de coordenadores (o que implica acumulo de tarefas); tudo isso, além de três anos sem reajuste salarial, é o retrato da Escola Pública de São Paulo. Neste momento de uma Audiência Pública sobre o Orçamento do Estado de São Paulo, a Subsede da APEOESP ¿ Sindicato dos Professores ¿ de Mogi das Cruzes aponta a necessidade urgente de volumoso investimento na Educação Pública do Estado de São Paulo para enfrentar esses sérios problemas. A Apeoesp também chama atenção para que parte desse investimento requerido deva ser aplicado no IAMSPE e no Hospital do Servidor Público Estadual que não mais dá conta da grande demanda existente; lembrando que o professorado está bastante doente, causando muitas licença médica, conforme foi noticiado pela imprensa. Sem esse investimento, os mais prejudicados, com certeza, são as nossas crianças e nossos jovens. Só um investimento significativo pode reverter esse destino. Mogi das Cruzes, 4 de agosto de 2.017. _________________________ Inês Paz coordenadora ___________________________________ Vânia Pereira coordenadora
Participante Área
Edson Santos OUTROS
Sugestão Como presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e tendo atuado por 8 anos na Secretaria Municipal de Assistência Social do município, apresento as principais demandas do segmento. Tais propostas são essenciais para o melhor desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a área e foram consolidadas durante a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social ¿Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)¿, que ocorreu em 21 de julho e Mogi das Cruzes. Apresentamos como sugestão para o Orçamento do Estado de São Paulo 2018, tais propostas: - Garantir no orçamento para política de assistência social uma ampliação nos valores repassados aos municípios; - Implantação do Centro Dia Para Pessoa com Deficiência em Mogi das Cruzes; - Implantação do Centro de Referência Especializado para Mulheres Vítimas de Violência em Mogi das Cruzes; - Aluguel social para mulheres em situação de violência, regressos do acolhimento e pessoas em situação de rua; - Centro de Referência da Juventude para o atendimento pleno às questões voltadas a este público em Mogi das Cruzes.
Participante Área
Edson Santos PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Como presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e tendo atuado por 8 anos na Secretaria Municipal de Assistência Social, apresento a proposta de implantação de mais um Centro Dia do Idoso em Mogi das Cruzes, para atender a crescente demanda desta faixa etária, que precisa ser assistida.
Participante Área
Teste Teste CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Sugestão teste
alesp