Questão de Ordem

QUESTÃO  29/10/2012 (DOE: 06/11/2012 p.69, col.2)

Sr. Presidente, quero apresentar Questão de Ordem sobre uma polêmica muito grande a respeito do que chamo de dignidade. A dignidade da Assembleia Legislativa está em risco, exatamente pela polêmica da indicação do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cuja prerrogativa é nossa. De maneira até leviana, a Secretaria da Casa fez divulgar a lista dos favoráveis a um nome, dos favoráveis a outro nome, subtraindo, sem uma análise mais profunda, nomes que constavam da lista do Deputado Jorge Caruso.


Sessão: 151ª Sessão Ordinária
Dispositivo Regimental: Arts.249 a 251do Regimento Interno
  Leia na íntegra
RESPOSTA  05/11/2012 (DOE: 10/11/2012 p.35,col.4 e p.36, col. 3.)

Estes são, portanto, os procedimentos, aliás, já sedimentados em seis outras indicações levadas a efeito por esta Assembleia Legislativa, e que, por isso, novamente serão adotadas para a presente indicação, qual seja as 37 subscrições em apoio ao nome do nobre Deputado Jorge Caruso ficarão acostadas ao PDL oferecidos pela Mesa, que consubstanciará o nome do Deputado, atual Secretário Chefe da Casa Civil, Senhor Sidney Estanislau Beraldo, que recebeu 55 subscrições de apoio. Como já se mencionou, caso esse PDL seja rejeitado em Plenário, a Mesa consubstanciará outro PDL, com o nome do nobre Deputado Jorge Caruso.

PRESIDENTE BARROS MUNHOZ

Sessão: 154ª Sessão Ordinária
  Leia na íntegra
Classificação: 09. Elaboração Legislativa Especial
SubClassificação: a) indicação de Prefeitos, Conselheiro do Tribunal de Contas, Autarquias, Divisão Administrativa e Territorial
alesp