23/07/2018 - 103ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Discorre acerca do programa Vizinhança Solidária, iniciado no Itaim Bibi, em 2009, atualmente convertido em lei. Exibe fotos de grupos de pessoas adeptos da medida. Ressalta a relevância da placa informativa, afixada na comunidade. Defende a solidariedade na vizinhança, a aumentar o sentimento de pertencimento da rua e de logradouros adjacentes. Informa cartilha contida em seu site, sobre o tema. Afirma que há cerca de 60 a 70% de redução na criminalidade em bairros que adotam a referida política.
3 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Tece considerações a respeito de sua campanha eleitoral. Enaltece a importância do voto, como instrumento de melhoria na qualidade da política. Clama às forças de segurança e respectivas associações que votem em candidatos que representem as categorias. Lamenta o falecimento dos agentes penitenciários: Cícero Ferreira de Oliveira, em Belém, no Pará; Jorge Luiz Amado, em São Paulo, e de Fábio Neres Cerqueira, na Bahia. Transmite condolências às famílias enlutadas. Rende cumprimentos a Lourival Gomes, secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Telhada.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e parabaniza o deputado Coronel Camilo pelo programa Vizinhança Solidária.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Clama ao governador Márcio França que conceda o reajuste de 10,15% para os servidores do magistério estadual. Acrescenta que a categoria fora amplamente afetada pela política do PSDB. Critica isenções fiscais concedidas pelo Governo do Estado a empresas. Aduz que no projeto da LDO a desoneração gira em torno de 23 bilhões de reais. Lamenta o não pagamento do piso salarial nacional, por parte do Governo, aos professores.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anota o pedido.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Reflete acerca do risco de escassez de água, em São Paulo. Defende a conscientização da população, sobre a necessidade de reduzir o consumo do bem. Solicita à deputada Analice Fernandes, que exclua do PL 347/18, a obrigatoriedade das Santas Casas quanto aos benefícios a serem destinados às enfermeiras. Afirma que hospitais filantrópicos passam por dificuldades econômicas.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido do deputado Carlos Giannazi. Endossa o discurso do deputado Luiz Carlos Gondim quanto ao perigo de queda na disponibilidade de água para consumo. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 24 de julho, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp