
Comissão de Saúde e Higiene - 15ª Legislatura
25/10/2005 - REUNIÃO DE PAUTA
Ata da Oitava Reunião Ordinária da Comissão de Saúde e Higiene, da Terceira Sessão Legislativa da Décima Quinta Legislatura
Aos vinte e cinco dias do mês de outubro do ano de dois mil e cinco, às quinze horas e trinta minutos, no Plenário "José Bonifácio" da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Oitava Reunião Ordinária da Comissão de Saúde e Higiene, da Terceira Sessão Legislativa da Décima Quinta Legislatura, presidida pelo Senhor Deputado Waldir Agnello. Presentes os Deputados Pedro Tobias, Milton Flávio, Milton Vieira e Ricardo Castilho (membros efetivos) e Vanderlei Siraque (membro substituto). Ausentes os Deputados Carlos Neder e José Dilson. Ausente, por motivo justificado, a Deputada Beth Sahão. Havendo número regimental, o Senhor Presidente deu por abertos os trabalhos. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. Passou-se então à apreciação dos itens da pauta, tendo sido feito, inicialmente, o seguinte pedido de vista:
Item 12 - Processo RGL 5206/2005, de interesse da Câmara Municipal de Araraquara, encaminhando relatório sobre o Hospital "Nestor Goulart Reis", situado no Município de Américo Brasiliense. Concedida vista, nos termos regimentais, ao Deputado Vanderlei Siraque. A seguir, passou-se à apreciação dos demais itens:
Item 1 - PL 1161/2003, de autoria do Deputado Roberto morais, criando o Programa Estadual de Capacitação de Assistência Médico-Ambulatorial e Hospitalar aos Portadores do Mal de Alzheimer. Aprovado o parecer do relator, Deputado Pedro Tobias, favorável à proposição, na forma do substitutivo do Relator Especial que substituiu a Comissão de Constituição e Justiça.
Item 2 - PL 171/2004, de autoria do Deputado Roberto Alves, obrigando as indústrias farmacêuticas, que comercializem seu produtos no Estado, a manterem o Serviço de Atendimento ao Consumidor durante as vinte e quatro horas do dia. Concedida vista conjunta, nos termos regimentais, aos Deputados Milton Flávio e Milton Vieira.
Item 3 - PL 203/2004, de autoria do Deputado Rogério Nogueira, vedando a exigência de depósito ou garantia de qualquer natureza como condição para acesso aos serviços de saúde, públicos e privados, no Estado. Concedida vista, nos termos regimentais, ao Deputado Milton Vieira.
Item 4 - PL 387/2004, de autoria do Deputado Antonio Salim Curiati, obrigando os hospitais, casas de saúde, santas casas e outros estabelecimentos congêneres públicos, instalados no Estado, a manterem em suas dependências um setor destinado à prestação de serviços de odontologia. Rejeitado o parecer favorável do relator, tendo o Deputado Ricardo Castilho votado favoravelmente ao seu parecer. Foi designado o Deputado Pedro Tobias para redigir o vencido contrário.
Item 5 - PL 255/2005, de autoria do Deputado Afanasio Jazadji, obrigando os hospitais da rede pública a realizarem gratuitamente o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico). Concedida vista conjunta, nos termos regimentais, aos Deputados Milton Flávio e Milton Vieira.
Item 6 - PL 324/2005, de autoria do Deputado Valdomiro Lopes, proibindo a entrada de menores de 16 anos de idade em "Lan House", "Cybercafes" e outros estabelecimentos similares. Concedida vista, nos termos regimentais, ao Deputado Ricardo Castilho.
Item 7 - PL 351/2005, de autoria da Deputada Analice Fernandes, autorizando o Poder Executivo a disponibilizar, durante os dois primeiros anos de vida, fórmula que especifica, às crianças verticalmente expostas ao HIV. Concedida vista, nos termos regimentais, ao Deputado Vanderlei Siraque.
Item 8 - PL 353/2005, de autoria do Deputado Pedro Tobias, dando a denominação de "Doutor Diltor Vladimir Araujo Opromolla" ao Hospital de Base da 7ª Região Administrativa, em Bauru. Aprovado o parecer do relator, Deputado Carlos Neder, favorável à proposição ad referendum do Plenário.
Item 9 - PL 363/2005, de autoria do Deputado Carlos Neder, instituindo o "Dia Estadual do Celíaco". Aprovado o parecer do relator, Deputado Ricardo Castilho, favorável à proposição.
Item 10 - Moção 75/2005, de autoria do Deputado Vitor Sapienza, apelando para o Senhor Presidente da República a fim de que seja incluída na portaria 344 da ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a "salvidorina" como substância ilegal. Aprovado o parecer do relator, Deputado José Dilson, favorável à proposição.
Nesse momento, com a saída de dois Deputados, o Presidente constatou que não havia mais "quorum" para a continuação da reunião e esclareceu que os demais itens da pauta seriam apreciados na próxima reunião. Finalmente, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a reunião, da qual eu, Marisa de Fátima Duque Platero, Agente Técnico Legislativo, lavrei a presente ata, que vai assinada pelo Senhor Presidente e por mim.
Aprovada em reunião de 08.11.2005.
DEPUTADO WALDIR AGNELLO
Presidente
Marisa de Fátima Duque Platero
Secretária - ATL
Veja também
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações