
CPI Operação Ethos/Condepe - 18ª Legislatura
09/05/2018 - OUVIR O SR. LUIZ CARLOS DOS SANTOS, EX-VICE-PRESIDENTE DO CONDEPE (CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DE SÃO PAULO), E TRATAR DE OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA COMISSÃO
CPI OPERAÇÃO ETHOS/CONDEPE
Ata da Nona Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de "investigar todos os citados na Operação Ethos e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, incluindo todos os seus membros"
Aos nove dias do mês de maio de dois mil e dezoito, às quinze horas, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Nona Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Ato nº 91, de 2017, do Presidente da Assembleia, mediante Requerimento nº 2110, de 2016, com a finalidade de "investigar todos os citados na operação Ethos e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, incluindo todos os seus membros", sob a presidência do Deputado Coronel Telhada. Presentes a Senhora Deputada Beth Sahão e os Senhores Deputados Hélio Nishimoto, Ed Thomas, Doutor Ulysses, Coronel Camilo, Vitor Sapienza e Coronel Telhada (membros efetivos). Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. A presente reunião foi convocada com a finalidade de ouvir o Sr. Luiz Carlos dos Santos, ex-Vice-Presidente do CONDEPE (Conselho de Defesa dos Direitos Humanos do Estado de São Paulo), que compareceu algemado e devidamente escoltado pela Polícia Militar, a qual permaneceu no recinto da reunião durante todo o período. O preso foi questionado pelos Deputados presentes, tendo respondido a todas as indagações. Finalizada a sua oitiva, nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Alessandra Verrone Chimelli, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 16 de maio de 2018.
Deputado Coronel Telhada
Presidente
Alessandra Verrone Chimelli
Secretária
Veja também
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações