
CPI Empresas de Telecomunicações - 18ª Legislatura
16/09/2015 - 1) proceder à oitiva do Senhor Francisco Valim, Presidente da Empresa de telefonia NEXTEL Brasil, que dará esclarecimentos sobre a atuação de sua empresa no Estado de São Paulo em virtude do grande número de reclamações de usuários e 2) tratar de assuntos de interesse da Comissão.
CPI EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES
ATA DA DÉCIMA SEGUNDA REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO CONSTITUÍDA COM A FINALIDADE DE 'INVESTIGAR OS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES, ENVOLVENDO TELEFONIA FIXA, MÓVEL, INTERNET E TELEVISÃO POR ASSINATURA NO ESTADO DE SÃO PAULO.
Aos dezesseis dias do mês de setembro de dois mil e quinze, às catorze horas e trinta minutos, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Décima Segunda Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída pelo Ato nº 97, de 2015, do Presidente da Assembleia, mediante Requerimento nº 253, de 2015, com a finalidade de ¿investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo¿, sob presidência do Deputado Orlando Morando. Presentes os Senhores Deputados Orlando Morando, Alencar Santana Braga, Ed Thomas, Chico Sardelli, Roberto Morais e André do Prado (membros efetivos). Ausentes os Senhores Deputados Luiz Fernando Machado, Rogério Nogueira e Delegado Olim. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. O Senhor Presidente disse que a presente reunião foi convocada com a finalidade de proceder à oitiva dos Senhores Francisco Valim, Presidente da Empresa de Telefonia NEXTEL no Brasil, e do Senhor Bayard Gontijo, Presidente da Empresa de telefonia OI no Brasil. Os dois convocados não compareceram e também não constituíram representantes. O Senhor Presidente solicitou que fosse enviada nova convocação para ambos. O Senhor Deputado Alencar Santana solicitou a palavra e disse que a ausência dos depoentes revela o desrespeito para com a Assembleia Legislativa e os membros da Comissão. O Senhor Presidente disse que, se necessário, usará de força policial para trazer os depoentes. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Filipe L. Carriço, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 23 de agosto de 2015
Deputado Orlando Morando
Presidente
Filipe L. Carriço
Secretário
Veja também
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações