Versão para Impressão

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação - 20ª Legislatura


17/05/2023 - 1) RECEPCIONAR O EXCELENTÍSSIMO SENHOR VAHAN AGOPYAN, SECRETÁRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, CONVIDADO PARA EXPLANAR SOBRE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ANDAMENTO DE SUA GESTÃO, BEM COMO SOBRE A DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES, PROGRAMAS E METAS AFETOS ÀQUELA SECRETARIA DE ESTADO, NOS TERMOS DO ARTIGO 52-A DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2) TRATAR DE OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA COMISSÃO.

COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E INFORMAÇÃO



ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E INFORMAÇÃO, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA VIGÉSIMA LEGISLATURA.



Aos dezessete dias do mês de maio de dois mil e vinte e três, às onze horas e zero minutos, no Plenário D. Pedro I da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Primeira Reunião Ordinária da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, da Primeira Sessão Legislativa da Vigésima Legislatura, sob a presidência do Deputado Mauro Bragato. Presentes as Senhoras Deputadas Beth Sahão e Professora Bebel e os Senhores Deputados Mauro Bragato, Sebastião Santos, Milton Leite Filho, Rogério Santos, Gerson Pessoa e Leonardo Siqueira (membros efetivos). Ausentes, por motivo justificado, a Senhora Deputada Marina Helou e o Senhor Deputado Bruno Zambelli. Ausente a Senhora Deputada Fabiana Barroso. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião, cuja finalidade era recepcionar o Excelentíssimo Senhor Vahan Agopyan, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, convidado para explanar sobre a prestação de contas do andamento de sua gestão, bem como sobre a demonstração e avaliação do desenvolvimento de ações, programas e metas afetos àquela Secretaria de Estado, nos termos do artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo. O Senhor Presidente deu as boas-vindas ao convidado e passou-lhe a palavra para uma apresentação que versou, entre outros assuntos, sobre a estrutura da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, a visão da atual gestão governamental a respeito de ciência e tecnologia e a disposição para transformar a produção científica de alta qualidade, gerada nas universidades estaduais paulistas, em ações diretas de inovação em benefício da sociedade. Explanou ainda sobre as ações governamentais de incentivo e apoio aos centros de pesquisa, a iniciativa de trazer institutos internacionais para o estado de São Paulo, além de ações de fomento aos parques tecnológicos como ambientes inovadores. Após a apresentação, o Senhor Secretário respondeu aos questionamentos das Senhoras Deputadas e dos Senhores Deputados presentes. Fizeram uso da palavra para perguntas e considerações as Deputadas Beth Sahão e Professora Bebel e os Deputados Leonardo Siqueira, Sebastião Santos, Rogério Santos, Milton Leite Filho e Gerson Pessoa. Após os esclarecimentos prestados pelo Senhor Secretário, o Senhor Presidente fez algumas considerações e, em seguida, agradeceu a presença de todos. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pela Divisão de Painel e Audiofonia e cuja ata eu, Márcia Gomes da Silva, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 07 de junho de 2023.



Deputado Mauro Bragato

Presidente



Márcia Gomes da Silva

Secretária

alesp