A comunicação sempre foi ferramenta fundamental para a promoção das políticas públicas no âmbito do município. Com a digitalização, ela ficou mais complexa, multiplataforma. Assim, novos desafios são lançados diariamente para todos os profissionais atuantes da área, que agora tem como missão fazer a unificação das estratégias diante desta nova dinâmica. Este curso se propõe passar pelos principais conceitos e apresentar as ferramentas de trabalho que estão inseridas neste contexto.
Gilmar Arruda (palestrante)
Estrategista de Marketing Político e Eleitoral. Graduado em Propaganda e Marketing (Mackenzie). Especialista em Publicidade e Mercado (ECA/USP). Tem MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos (FIT). Atuou em campanhas eleitorais nas esferas municipal, estadual e federal.
Apresentar os principais conceitos e ferramentas de trabalho da comunicação multiplataforma, para que gestores de comunicação de governos municipais possam promover as suas políticas públicas a partir da nova dinâmica das plataformas.
12 de abril, 14h às 16h
1. A comunicação multiplataforma
2. A hiperconectividade
3. Como definir o seu público alvo
4. Aprenda a engajar a sua audiência
5. É preciso planejar
6. A montagem do time ideal de comunicação
Evento virtual ao vivo (telepresencial). Necessário acesso à Internet. Transmissão pelo canal do ILP no YouTube. Certificação exclusivamente mediante preenchimento de formulário de avaliação disponibilizado durante o evento (não serão emitidos certificados posteriormente).