Gestão de Pessoal

Informações ou consultas: derh@al.sp.gov.br

Informações disponíveis:

  • Lotação dos Servidores

    Quadro de servidores da Alesp, com o histórico de lotações.

  • Quadro de Cargos e Funções

    Relação de cargos e funções existentes na Alesp, publicada nos termos do artigo 115, §5º, da Constituição do Estado.

  • Organograma Completo

    Órgãos da Administração da Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentados em organograma.

  • Tabelas de Vencimentos

    Escalas de vencimentos dos cargos da Alesp, valores vigentes e históricos.

  • Remuneração dos Servidores

    Relação de valores recebidos mensalmente pelos servidores da Alesp, conforme seus números de matrículas.

  • Guia de Boas-vindas

    Guia de informações para os funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

  • Concursos - publicações referentes à seleção de novos servidores
  • Estágios

    Informações sobre as atividades de estágio realizadas pela Alesp.


A Gestão de Pessoal da Alesp abrange as seguintes atividades:

  • Elaborar, coordenar, implantar e manter as atividades relacionadas à processo seletivo, capacitação, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho, folha de pagamento, controle de frequência, saúde, creche, acompanhamento psicossocial e outras atividades de recursos humanos.
  • Coordenar o processo de planejamento das ações da Assembleia na área de recursos humanos, fixando a programação das atividades e metas a serem alcançadas, bem como os valores orçamentários necessários a sua implementação.