Serviços de regularização no Jardim Bonsucesso têm início

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/03/2021 11:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

A Secretaria de Estado da Habitação liberou ordens de serviço do Programa Cidade Legal para levantamento topográfico e elaboração do plano de regularização da Quadra M, do bairro Jardim Bonsucesso, na cidade de Rio Claro. Serão beneficiadas 22 famílias que moram no local e terão, após a conclusão de todo o processo, o título de propriedade de seus imóveis.

O anúncio foi comemorado pelo vereador Luciano Bonsucesso e pelo deputado Marcos Damasio (PL) que estão solicitando a regularização de todo o bairro, além do Jardim Novo Wenzel e Bom Retiro. O pedido foi apresentado no fim do ano passado ao secretário Flávio Amary.

O vereador agradeceu a Damasio e ao secretário da Habitação pelo início dos trabalhos na cidade. "Enfim, posso ver que o meu trabalho de muito tempo não foi em vão", disse Luciano Bonsucesso.

De acordo com Marcos Damasio, a regularização vai começar por esse lote e que o trabalho para que todo o bairro seja beneficiado vai continuar. "Já foi feito o pedido por nós e pela prefeitura. Agora, vamos acompanhar o andamento para que todo o Bonsucesso, o Novo Wenzel e o Bom Retiro possam ser regularizados", disse.

A pasta está investindo R$ 24.661,51 nos dois serviços que serão realizados no bairro. Posteriormente, outras etapas deverão ser atendidas até o registro em cartório.

De acordo com a secretaria, os serviços são realizados pela pasta por meio de empresas que têm processo de licitação com o Cidade Legal e que o prazo para conclusão varia de cidade para cidade.