Apae: síndrome de Down e ampliação do atendimento a autistas


17/06/2019 11:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235924.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputada Leticia Aguiar visitou a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE) e foi recebida por Iza Degaspari, gerente de desenvolvi­mento institucional, e por Lucas Alonso, gerente de rela­cionamento parlamentar.

Depois de conhecer as instalações da entidade, a deputada externou seu apoio incondicional às pessoas com deficiência. "Fiquei impressionada e muito feliz em conhecer os excelentes serviços prestados pela Apae no atendimento às pessoas com síndrome de Down".

A Apae é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual e apoia sua inclusão social. Atua atendendo pessoas desde o nascimento até o envelhecimento, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Pioneiro no "Teste do Pezinho" e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório Apae de São Paulo é o maior da América Latina em exames e através do Instituto Apae, gera e dissemina conhecimento sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.

 Após a visita a parlamentar colocou-se à disposição para colaborar atendendo as demandas da entidade junto ao estado e ao Ministério da Saúde. "Uma visita inesquecível de uma instituição que já se prepara para atender também indivíduos autistas", declarou.


alesp