Parlamentar conservador indica programa 'Mulheres de Peito' em Bauru e Araçatuba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/10/2021 12:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Compartilhar:

Carreta Mulheres de Peito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da crise econômica ocasionada pela pandemia e o impacto que gera dificuldade na obtenção de serviços por parte da população mais carente, o deputado Douglas Garcia (PTB) tem atuado, por meio de seu mandato, em causas que não desprezam os cuidados necessários no combate à Covid-19, mas que defendem a manutenção de serviços públicos essenciais para a população.

Um exemplo deles é o Programa Mulheres de Peito, criado em 2013, com o objetivo de detectar, precocemente, o câncer de mama e facilitar o acesso ao tratamento da doença através de carretas personalizadas que percorrem os municípios do Estado. R$ 19,6 mi foram gastos em 2019 para a duplicação da quantidade de caminhões que atendem o projeto, totalizando oito.

No dia 14/10, o Deputado Douglas Garcia encaminhou as indicações nº 8706 e nº 8707 de 2021 ao Governo do Estado de São Paulo com objetivo de adicionar as cidades de Araçatuba e Bauru no itinerário do programa de saúde. De acordo com o censo IBGE, Bauru possui cerca de 350 mil habitantes, sendo 51,55% da população composta de mulheres, e Araçatuba, cerca de 200 mil habitantes, sendo 51.91% da população composta de mulheres.


alesp