Barragem do Piraí iniciará obras com R$ 70 milhões em recursos obtidos por deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
27/11/2023 16:55 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Rogério Nogueira

Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva ganharão uma barragem para reservar água. O Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirp) emitiu a Ordem de Serviço para a construção da 1ª fase da Barragem do Piraí. A execução está prevista para começar já no início de dezembro e contará com recursos de R$ 70 milhões, conquistados pelo deputado estadual Rogério Nogueira.

A barragem terá a capacidade de represar 9,7 bilhões de litros de água, garantindo o abastecimento de quase 700 mil habitantes das quatro cidades, principalmente em período de estiagem. A extensão da represa é de 3,5 quilômetros.

"Todos acompanharam meu trabalho, são 20 anos de luta e agora a barragem vai sair do papel, graças a verba de R$ 70 milhões que eu consegui junto ao Governo do Estado", enfatiza o deputado. "É um momento histórico, principalmente para os moradores de Salto e Itu, que há anos enfrentam sérios problemas de desabastecimento, mas também para Indaiatuba e Cabreúva, que terão água para seu desenvolvimento."