Governo atende pedido de deputado e anuncia 228 moradias em Jacareí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/04/2024 11:45 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar

O deputado Carlos Cezar compareceu ao Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta sexta-feira (26), na cerimônia onde o governador Tarcísio de Freitas lançou um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios. Deste total, 228 habitações serão implantadas em Jacareí, no Vale do Paraíba, em atendimento a um pedido apresentado pelo parlamentar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em junho de 2023.

O convênio entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Jacareí prevê a edificação de 200 moradias no Jardim Santa Marina, destinadas a famílias originárias de áreas de risco e que são atendidas por programa de aluguel social. Outras 28 casas fazem parte do programa Vida Longa, especialmente projetadas para idosos que vivem sozinhos e em situação de vulnerabilidade social.

Em junho de 2023, Carlos Cezar apresentou as demandas do município em audiência com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, ocasião em que esteve acompanhado pelo o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, e o então presidente da Fundação Pró-Lar, Alexsandro Quadros, órgão da Administração Municipal, e pelo pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Janderson Roberto de Siqueira. "Com muita alegria podemos apresentar resultados a essas 228 famílias de Jacareí, contempladas com a tão sonhada casa própria. Seguimos caminhando em parceria com o governo Tarcísio, que desenvolve o maior programa habitacional da história", destaca o deputado.

O Governo de São Paulo anunciou que a CDHU vai construir 24.309 residências, das quais 1.355 serão para o programa Vida Longa, em parceria com as prefeituras; além de conceder 13.312 novas Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) pelo programa Casa Paulista. O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias - mais de 25 mil já foram entregues e há mais 100 mil em produção.