Centenário da Caixa Beneficente da Polícia Militar é comemorado em sessão solene
A Assembléia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 4/11, por solicitação do deputado coronel Ubiratan (PTB), sessão solene com a finalidade de comemorar os cem anos da Caixa Beneficente da Polícia Militar. O presidente da Alesp, deputado Rodrigo Garcia (PFL), presidiu a abertura da sessão, passando, em seguida, a Presidência dos trabalhos ao deputado coronel Ubiratan.
O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, coronel da reserva da Polícia Militar, Tomas Alves Cangerana, fez um histórico dos cem anos da instituição, denominado-a o "sustentáculo previdenciário" da Polícia Militar.
Luis Antonio Fleury Filho, deputado federal e oficial da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, declarou que a Caixa Beneficente dá a "tranqüilidade necessária ao policial militar no exercício da defesa da sociedade paulista".
Para o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges, os 130 mil policiais militares do Estado e suas famílias estão amparados por uma instituição idônea e competente e, para o coronel Celso Camargo, chefe da Casa Militar do Estado, a Caixa Beneficente é um dos "sustentáculos da segurança pública" além de ter sido pioneira em previdência no Brasil.
"Escrevemos com suor, sangue e lágrimas a história do Estado de São Paulo, sempre cuidando do nosso maior patrimônio, o homem, daí a grande importância da Caixa Beneficente", enfatizou o coronel da reserva e juiz do trabalho do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Costa Ramos.
O deputado coronel Ubiratan encerrou a sessão parabenizando o centenário da Caixa Beneficente da Polícia Militar e destacando que somente uma "instituição séria poderia cumprir de forma exemplar, por cem anos, os seus elevados objetivos".
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações