Regularização de imóveis beneficiará Rio Claro
O secretário-executivo do programa Cidade Legal, Silvio Figueiredo, assinou nesta quarta-feira, 27/10, na Prefeitura de Rio Claro, as ordens de serviço para regularização de 857 moradias nos núcleos habitacionais Oreste Armando Giovanni (647), bairro São Miguel, e Recanto Verde (210), no Jardim Boa Vista, que beneficiarão 4.319 pessoas. "Esperamos que dentro de 180 dias todas as famílias recebam suas escrituras", disse Figueiredo, ao lado do prefeito Du Altimari, do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), vereadores, secretários, diretores e assessores do governo municipal. Em todo o Estado, o Cidade Legal já atendeu 414 municípios e mais de 2,2 milhões de famílias.
O mesmo programa está regularizando 456 unidades no Jardim Guanabara II e 288 no Jardim Santa Elisa, em conjuntos implantados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana do Estado de São Paulo (CDHU).
"Essas famílias aguardam por isso há mais de dez anos", observou o secretário municipal da Habitação, Agnelo da Silva Matos Neto, na abertura da solenidade. "É um processo lento, mas continuaremos a nos empenhar para que os moradores tenham a garantia da titularidade de seus imóveis", destacou Agnelo.
Para o deputado Aldo Demarchi, "pelo seu interesse social, eventos como este valem mais do que a inauguração de uma grande obra". Em outubro do ano passado, ele foi o responsável pela escolha de Rio Claro para sediar o 1º Seminário de Capacitação dos Técnicos do Programa Cidade Legal, que reuniu 80 técnicos de 18 prefeituras da região.
ademarchi@al.sp.go.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações