Secretaria cederá área para centro administrativo em Águas de Santa Bárbara
O secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, informou, na terça-feira, 7/3, para o deputado João Caramez (PSDB) e para o prefeito de Águas de Santa Bárbara, Carlinhos, que a secretaria cederá 10 hectares da Fazenda Potreiros para a construção do centro administrativo da cidade.
O anúncio foi feito em audiência na secretaria, depois de constatada pelo secretário a importância da cessão da área para o município. No momento da solicitação do prefeito Carlinhos, o deputado, acompanhado do secretário adjunto, Alberto José Macedo Filho, visitou a fazenda que atualmente está sob o domínio do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes, subordinado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento.
O prefeito justificou o pedido ressaltando a necessidade da construção de uma área de lazer, associada aos serviços públicos, como o prédio da prefeitura e da câmara municipal, além de uma base da Polícia Militar. O local escolhido margeia a rodovia e está próximo do centro comercial.
"Não temos alternativa senão solicitar a área para a secretaria, uma vez que a prefeitura não possui nenhum terreno compatível para a construção deste pólo de desenvolvimento, pois queremos a melhoria da qualidade de vida da nossa população", afirmou o prefeito.
O deputado avalizou as palavras de Carlinhos, lembrando que a cidade é uma estância turística e necessita de infra-estrutura adequada para receber seus visitantes, além de oferecer lazer e entretenimento para a população.
Com o parecer favorável de cessão da área, o secretário Nogueira determinou a execução de um protocolo de intenções que deverá ser assinado em breve na cidade. Posteriormente, a proposta deverá ser encaminhada para a Assembléia Legislativa para sua aprovação.
A prefeitura e a câmara municipal de Águas de Santa Bárbara funcionam no antigo prédio do cinema. As instalações são precárias e não comportam o movimento e a demanda dos munícipes, motivo que levou o prefeito a levar o projeto para o Estado.
jcaramez@a.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações