Secretaria cederá área para centro administrativo em Águas de Santa Bárbara

08/03/2006 16:31

Carlinhos, prefeito de Águas de Santa Bárbara, Duarte Nogueira, e João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cara aguas a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Águas de Santa Barbara recebe 10 hectares da Fazenda Potreiros para a construção do centro administrativo da cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cara aguas c.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, informou, na terça-feira, 7/3, para o deputado João Caramez (PSDB) e para o prefeito de Águas de Santa Bárbara, Carlinhos, que a secretaria cederá 10 hectares da Fazenda Potreiros para a construção do centro administrativo da cidade.

O anúncio foi feito em audiência na secretaria, depois de constatada pelo secretário a importância da cessão da área para o município. No momento da solicitação do prefeito Carlinhos, o deputado, acompanhado do secretário adjunto, Alberto José Macedo Filho, visitou a fazenda que atualmente está sob o domínio do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes, subordinado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

O prefeito justificou o pedido ressaltando a necessidade da construção de uma área de lazer, associada aos serviços públicos, como o prédio da prefeitura e da câmara municipal, além de uma base da Polícia Militar. O local escolhido margeia a rodovia e está próximo do centro comercial.

"Não temos alternativa senão solicitar a área para a secretaria, uma vez que a prefeitura não possui nenhum terreno compatível para a construção deste pólo de desenvolvimento, pois queremos a melhoria da qualidade de vida da nossa população", afirmou o prefeito.

O deputado avalizou as palavras de Carlinhos, lembrando que a cidade é uma estância turística e necessita de infra-estrutura adequada para receber seus visitantes, além de oferecer lazer e entretenimento para a população.

Com o parecer favorável de cessão da área, o secretário Nogueira determinou a execução de um protocolo de intenções que deverá ser assinado em breve na cidade. Posteriormente, a proposta deverá ser encaminhada para a Assembléia Legislativa para sua aprovação.

A prefeitura e a câmara municipal de Águas de Santa Bárbara funcionam no antigo prédio do cinema. As instalações são precárias e não comportam o movimento e a demanda dos munícipes, motivo que levou o prefeito a levar o projeto para o Estado.

jcaramez@a.sp.gov.br