Câmara de Franca aprova moção de aplausos a deputado

19/12/2007 18:10

A Câmara Municipal de Franca aprovou, em votação unânime, em 4/12, uma Moção de Louvor e Congratulações ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB) pelos relevantes serviços prestados à cidade. Em seu texto, após uma breve biografia, a moção menciona o "brilhante trabalho realizado pelo deputado estadual por Franca e região, honrando o mandato com uma atuação destacada em prol das boas causas de interesse público".

A matéria, de autoria do vereador Jepy Pereira e também assinada pelos vereadores Luiz Carlos Fernandes, Rui Engrácia e Marcelo Valim, todos do PSDB, enumera recentes trabalhos realizados pelo deputado como a liberação de investimento estadual superior a R$ 20 milhões na Santa Casa de Franca, a destinação de R$ 50 mil para custeio do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, de R$ 20 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade e R$ 15 mil para a aquisição de equipamentos da Sociedade Assistencial do Bairro São José. Na área da Educação, cita ainda obras intermediadas pelo deputado a escolas estaduais da cidade. Somente em 2008, foram 12 escolas contempladas com melhorias que ultrapassam a marca dos R$ 2,5 milhões e atenderão a mais 6,2 mil alunos.

Engler fez questão de agradecer a moção. "Trata-se de um reconhecimento honroso, que me alegra muito", iniciou o deputado. "Além disso, por ser uma manifestação não só dos signatários, mas de todos os vereadores, já que foi aprovada por unanimidade, indica uma convergência para o bem de Franca, independentemente de diferenças", disse. O tucano afirmou ainda que tem sentido o mesmo sentimento exposto pela moção junto à população. "Felizmente, por todo canto da cidade que temos andado, notamos nas pessoas uma gratidão e uma felicidade parecida, o que nos tem deixado com um gostoso sentimento de dever cumprido".

rengler@al.sp.gov.br