Reivindicações de prefeitos

26/01/2009 17:27

Mauro Bragato com prefeito, vereadores e diretores municipais de Nantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/BRAGATO REIVINDICACOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) está visitando os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, trabalho que realiza no começo de todos os anos. "É necessário saber a realidade e as necessidades de cada município", informa o parlamentar, que durante o mês de janeiro já passou por mais de 20 cidades da Alta Paulista, Alta Sorocabana, Pontal do Paranapanema e região de Assis.

Nas reuniões, os prefeitos, vices e vereadores apresentam pedidos ao deputado. O prefeito de Osvaldo Cruz, Walter Martins, reivindica a construção de uma rotatória na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) para a instalação de uma indústria no setor bioenergético. "A previsão é que a empresa gere 40 empregos diretos e 200 indiretos", informou Martins.

Jorge Luiz Souza Pinto, prefeito de Nantes, município de 2,5 mil habitantes emancipado em 1997, solicitou obras de infraestrutura como a construção de aterro sanitário, escola e quadra esportiva.

O prefeito de Adamantina, Francisco Micheloni solicitou recursos para combate a erosões nos bairros, construção de um centro comunitário no bairro Parque do Sol e a construção de um pavilhão no conjunto poliesportivo para sediar eventos.

Bragato informou que encaminhará as reivindicações às secretarias de Estado. "Vou manter esforços para que essas prioridades sejam atendidas", informou. Nas reuniões, o deputado também alerta os prefeitos para terem cautela nesses primeiros meses do ano para avaliar os possíveis efeitos da crise econômica mundial nas finanças publicas.

mbragato@al.sp.gov.br