Deputado reivindica melhorias para a região centro-oeste do Estado
O deputado Vinícius Camarinha (PSB) reuniu-se na primeira semana de abril com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para reivindicar melhorias na segurança da região centro-oeste do Estado e discutir outros itens sobre o tema, como os altos índices de violência nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a necessidade de aumento do efetivo da polícia, a implantação de delegacias nos distritos ou delegacias móveis, a renovação da frota e os investimentos sociais.
Durante o encontro, o secretário fez um balanço de sua atuação nestes primeiros dias de governo e declarou: "Pudemos cumprir metas determinadas pelo governador Serra, entre as quais a integração operacional das policias Civil e Militar. Podemos dar como exemplo a queda de 29% no número de homicídios no Estado durante o Carnaval. No ano passado, foram 81 casos, ante 57 no Carnaval de 2007".
Na opinião do parlamentar, "o secretário Marzagão é um homem preparado para o exercício do cargo: foi capitão da Polícia Militar, promotor e procurador de Justiça, além de assessor jurídico do Ministério da Justiça. O Estado está bem representado na área da Segurança Pública. O projeto para o combate à violência é muito firme, de investimento nas áreas sociais e de educação".
Quanto às ações da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marzagão disse que estão sob controle; porém não descartou ações pontuais. "Há todo um trabalho, inclusive de inteligência, para o estrangulamento econômico do PCC. Sabemos que essa facção é organizada nos presídios, mas se mantém graças aos crimes praticados do lado de for a."
O secretário garantiu que vai estudar os pedidos apresentados pelo deputado e atendê-los na medida do possível. "Estamos na expectativa da nomeação de 220 delegados. Já foram realizados alguns concursos públicos e estamos preparando outros com o objetivo de reforçar o efetivo no interior, inclusive na região de Marília. Vamos analisar cada pedido, pois sabemos da importância de cada reivindicação para garantir a segurança da população", concluiu.
vcamarinha@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações